Chapa Preta Comunidade Door CUFA Card Data Favela Favela Distribuições Favela Esporte Favela Shopping Favela Vai Voando Impacto F INFavela Leec Recomeço


Empresas

iNFavela -

A iNFavela é uma das empresas do Grupo PPG em sociedade com a FHolding. Trata-se da primeira agência  de live marketing especializada em favelas que se tem notícia. A agência que tem como objetivo aproximar as empresas dos seu público e apresentar o público das favelas para as grandes cooperações. Há três anos construiu uma janelas de oportunidades para os dois lados. A iNFavela é presidida por Sandro Ferreira, Celso Athayde e Thales Athayde.

 

Extensões:

Grupo PPG

O Grupo PPG surgiu em 2012 como um dos maiores grupos de comunicação do país, composto pelas agências de publicidade Propeg e Revolution, além da Invent Live Marketing. Criada em 2005 pelo empresário Sandro Ferreira, a Invent é uma agência que nasceu em Salvador e hoje atua nacionalmente, apostando no marketing vivo, emocional e promovendo experiências inesquecíveis para os consumidores. Tudo sem rodeios, ao vivo e na hora, como planejado.


Acesse o site Curta nossa Página




CUFA Card -

A Favela Holding, em parceria com a Conta Um, lança nacionalmente o CUFA Card, uma novidade que vai beneficiar a vida de empreendedores e consumidores das favelas e periferias, além de movimentar ainda mais a economia destes territórios. O CUFA Card tem como embaixadores da iniciativa Dudu Nobre, MV Bill, Nega Gizza e Ronan Oliveira.

 

O CUFA Card é uma conta digital e um cartão pré-pago que é aceito em todos os estabelecimentos com bandeira MasterCard no Brasil, e oferece muitos benefícios como fazer compras online, realizar transferências entre CUFA Cards gratuitamente, não tem anuidade, não precisa ter conta em banco, nem comprovar renda ou consultar SPC e SERASA, além de ter a mensalidade (R$8) opcional. O usuário só paga este valor se tiver o dinheiro em conta, caso contrário também não contrai dívida alguma. Mas este valor é simbólico, já que as mensalidades pagas serão revertidas em R$10 em créditos de celular pré-pago.

  

Outro diferencial do CUFA Card é com relação aos comerciantes. Além de participar de todos benefícios já mencionados, eles podem aceitar pagamentos de outros CUFA Cards sem taxa de operação, taxas de adesão e manutenção, além de receber sempre à vista.

 

Quem quiser adquirir o cartão e a maquininha CUFA Card não terá dificuldade. A Favela Holding espalhou 65 multiplicadores em 31 favelas diferentes do Rio de Janeiro, que realizam o cadastro dos clientes e entregam o cartão na hora. A aquisição também pode ser feita nacionalmente pelo site www.cufacard.com.br. Ou seja todas as pessoa e empreendedores de favelas e periferias do Brasil vão poder ter o cartão e a maquininha CUFA Card .


Acesse o site Curta nossa Página




Favela Vai Voando -

A  FVV agências é a primeira empresa focada no público das favelas e das periferias brasileiras. O projeto é pilotado por Celso Athayde e seus filhos: Celso Jr. e Thales Pereira Athayde, que iniciaram essa atividade em 13 de novembro de 2013, sendo ela uma extensão da agência Vai Voando - primeira empresa a oferecer para o mercado de transporte aéreo os benefícios do sistema de compra pré-paga e focada nas classes C, D e E.

No nosso sistema não existe burocracia, não há necessidade de apresentar comprovação de renda, fiador ou consultas ao SPC e Serasa. Com a FVV, você pode esquecer toda a dor de cabeça de um financiamento. Queremos ser reconhecida como uma empresa social por várias razões, entre elas porque temos contribuído para derrubar a barreira do preconceito ao embarcamos milhares de moradores de favelas em todo o Brasil, criando uma política de empreendedorismo, empregabilidade e mobilidade aérea na base da pirâmide, uma vez que os transformamos em sócios das agências FVV, assim como seus clientes e funcionários, são moradores também das favelas e periferias do país. Queremos continuar dizendo que: Sim, aqui vocês podem e devem viajar.


Acesse o site Curta nossa Página




Recomeço -

Programa de ressocialização, focado em pessoas que já cumpriram sua pena e são egressos do sistema penitenciário. A FHolding, por ser especializada nesse território, sabe que os presídios são extensões das favelas e entende a importância de ter um programa que atenda essa população.

O programa Recomeço oferece oportunidade de emprego honesto e formal para que os ex-detentos possam recomeçar a vida honestamente. O projeto pode ser acessado por qualquer empresa do grupo e é coordenado pelo ex-detento Fabio dos Santos.

Nosso objetivo é multiplicar essa iniciativa para que mais empresas busquem nossos serviços e possamos aumentar as vagas de emprego oferecidas. A pacificação da sociedade só será possível quando incluirmos em nosso convívio os excluídos do sistema.

Hoje, a Favela Distribuições atua em parceria com três grandes empresas e emprega uma legião de egressos que distribuem ou vendem produtos das empresas parceiras nas favelas.

O sucesso é tanto que o programa Recomeço chega a alcançar a margem de 98% de efetividade.  


Curta nossa Página




Comunidade Door -

A Comunidade Door é uma forma nova de se comunicar com a favela. A empresa faz parte do grupo FHolding e comercializa espaços publicitários nas favelas, através da instalação de painéis em áreas de grande circulação de pessoas.

Com atuação em 3.500 cidades do Brasil, a Comunidade Door leva informação relevante para um território onde as mídias convencionais não chegam. Os colaboradores da empresa são um misto de profissionais do mercado publicitário e moradores de favelas, sendo que estes últimos possuem o maior do ativo do empreendimento: o conhecimento do território.

A Comunidade Door complementa as outras empresas da holding, promovendo a comunicação direta entre as marcas/produtos e os moradores/consumidores das favelas.

Em 1993, o produtor de eventos, Celso Athayde, criou a empresa de lambe-lambe Artaride, que tinha como missão divulgar os eventos de Hip Hop da sua produtora e de outros eventos no Rio e São Paulo. Muitos artistas tiveram seus nomes estampados por esses verdadeiros outdoors alternativos dentro das favelas, como Lulu Santos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, MV Bill, O Rappa, Dudu Nobre, Racionais MC's e etc. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a necessidade de comunicar inloco, dentro das favelas para milhões de pessoas que vivem ali, continua sendo um saboroso desafio!


Curta nossa Página




Chapa Preta -

Uma produtora dirigida pelo rapper MV Bill que tem por finalidade a promoção de eventos e ações de Hip Hop além do gerenciamento dos seus próprios shows e palestras.


Curta nossa Página




Data Favela -

O DATA FAVELA é o primeiro instituto de pesquisa e estratégias de negócios focado na realidade das favelas brasileiras, estudando o comportamento e o consumo do morador dessas comunidades e identificando oportunidades de negócios para empresas que desejam desenvolver suas atividades nesses territórios. Desta forma, contando com uma ampla base de conhecimento sobre as favelas brasileiras e o mercado de baixa renda, o DATA FAVELA atua qualificando e treinando os próprios moradores das favelas para a implementação de suas metodologias de pesquisas. O resultado dos estudos se traduz sempre em informações relevantes e extremamente valiosas para instituições interessadas em atuar na base da pirâmide. 

O Data Favela é uma empresa presidida por Celso Athayde e Renato Meirelles 


Curta nossa Página




Impacto F -

Apresentamos um novo modelo de agência criada para suprir as necessidades dos empreendedores modernos. A agência Impacto F é uma agência de propaganda que oferece serviços de mídias sociais para pequenas e grandes empresas das Favelas do Rio de Janeiro. Com foco em mídias sociais, estamos constantemente nos atualizando com novas possibilidades de criação de conteúdos online, para proporcionar uma melhor comunicação da empresa com o cliente.


A agência conta com uma equipe de profissionais qualificados nas áreas de marketing online, atendimento, designer gráfico, fotografia, social media. Nossa metodologia consiste em trabalhar diretamente com o crescimento da empresa através da divulgação personalizada dos conteúdos nas redes sociais.


Curta nossa Página




Favela Distribuições -

Favela Distribuições é uma empresa do grupo FHolding que tem por finalidade alavancar a distribuição de produtos nas favelas em todo o Brasil. Alguns gigantes hoje usam o serviço da FADIs (Favela Distribuições), empresa que em alguns casos chega a uma efetividade de 98%. O projeto, como em todos os outros casos do grupo, é coordenado por moradores de favelas.   

A Favela Distribuição é presidida por Thales Pereira Athayde 






Favela Esporte -


Favela Esporte é uma empresa especializada em esportes, com o foco na assessoria e no desenvolvimento de atletas com ênfase em jogadores de futebol residentes em favelas. O objetivo da subsidiária é promover oportunidades de negócios a empreendedores locais com foco no agenciamento de atletas com orientação profissional, desde os primeiros passos até o aprimoramento desportivo, gerando novos negócios, oportunidades e renda. No momento essa empresa é focada nos eventos por ela produzidos ou em parceria com a CUFA - Central Únicas das Favelas, uma ONG parceira do grupo que anualmente revela inúmeros talentos para o mercado esportivo.

A Favela Esporte é presidida por Mario Love 






Leec -

A LEEC (Liga de Empreendedores Comunitários) é uma subsidiária que dá origem a uma cooperativa nacional de empreendedores, sejam eles, grupos de empreendedores de favelas, comunidade de camelôs, comunidade de pescadores, bordadeiras, entre outros grupos. O objetivo é organizar estes nichos, fomentando o poder de compra, articulação política, social e interlocução dos interesses de cada um e de cada grupo. A nova parceria amplia o campo de atuação do empreendedorismo, com o envolvimento de representantes de outros Estados. A Liga envolve a capacitação e o envolvimento destes nichos, a promoção de eventos e palestras, e apoio à regularização empresarial. No decorrer das ações, cada classe poderá opinar sobre as práticas desenvolvidas e propor novas ações que atendam ao interesse de todos.


Curta nossa Página




Favela Shopping -

Favela Shopping é uma SPE (Sociedade de Propósito Especifico) da FHolding, com o intuito de fomentar empreendimentos em favelas com foco na geração de renda e de oportunidades. O objetivo dessa empresa é criar complexos de lojas e assim revitalizar os comércios locais para atrair negócios nas favelas, com a geração de 100% de emprego formal para moradores das comunidades e 60% da franquia para empreendedores das comunidades onde são implantados os equipamentos.