07/05/2019
A Central Única das Favelas (CUFA) integrou o Dia D do Movimento Vacina Brasil, do Ministério da Saúde, que foi no último dia 4 de maio. Na sexta-feira, dia 3 de maio, lideranças da CUFA participaram junto com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do lançamento da campanha, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
“É muito importante que a gente tenha aqui nesta noite representantes de favelas. A vacina tem que ser democrática, para todos. Pois a doença infecciosa não escolhe em quem ela vai atacar. Pode ser com qualquer um de nós”, disse o ministro.
“Hoje é mais um dia que estamos construindo pontes e derrubando muros. É muito importante a favela se fazer presente em uma campanha tão importante e que pode evitar milhares de problemas como essa que estamos”, falou Mário Sérgio Silva, liderança da CUFA na Vila Kennedy.
No Dia D, a CUFA fez uma mobilização com centenas de moradores de favelas e crianças no Leme, bairro do Rio de Janeiro, que estimularam que as pessoas que estavam no local tomassem as vacinas oferecidas pela campanha.
Fotos:
Cristo Redentor:
Alex Copolla/CUFA
Leme:
Édipo Ferraz/CUFA
CAMPANHAS 2018 REALIZADAS PELA COMUNIDADE DOOR
CUFA e Celso Athayde realizam primeira ação da Uber em uma favela no mundo, instalando parklets do aplicativo em Heliópolis
Lançamento FHolding
THIS FORMER STREET KID IS HARNESSING THE FAVELAS' UNTAPPED POLITICAL POWER
Black&Black: negritude presente em uma nova rede social, a ser lançada no dia 15
Favela Filmes inaugura núcleo em Paraisópolis e lança clipe homenageando a favela