07/05/2019
A Central Única das Favelas (CUFA) integrou o Dia D do Movimento Vacina Brasil, do Ministério da Saúde, que foi no último dia 4 de maio. Na sexta-feira, dia 3 de maio, lideranças da CUFA participaram junto com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do lançamento da campanha, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
“É muito importante que a gente tenha aqui nesta noite representantes de favelas. A vacina tem que ser democrática, para todos. Pois a doença infecciosa não escolhe em quem ela vai atacar. Pode ser com qualquer um de nós”, disse o ministro.
“Hoje é mais um dia que estamos construindo pontes e derrubando muros. É muito importante a favela se fazer presente em uma campanha tão importante e que pode evitar milhares de problemas como essa que estamos”, falou Mário Sérgio Silva, liderança da CUFA na Vila Kennedy.
No Dia D, a CUFA fez uma mobilização com centenas de moradores de favelas e crianças no Leme, bairro do Rio de Janeiro, que estimularam que as pessoas que estavam no local tomassem as vacinas oferecidas pela campanha.
Fotos:
Cristo Redentor:
Alex Copolla/CUFA
Leme:
Édipo Ferraz/CUFA
Campanha Nacional de Vacinaçao Contra a Influenza - Favelas de Recife - PE
Economia criativa mesmo
A Favela em Davos: Com belo discurso, Celso Athayde recebe o prêmio como Empreendedor de Impacto e Inovação do Fórum Econômico Mundial 2022, na Suíça
CUFA e Celso Athayde realizam primeira ação da Uber em uma favela no mundo, instalando parklets do aplicativo em Heliópolis
Favela Holding prova no ‘Reage, Rio!’que comunidades movimentam muito a economia
O Rio que inspira a Favela Holding